SAAE de Viçosa participa de capacitação sobre atendimento ao consumidor
Administração - Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata (CISAB ZM) e o Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) promoveram, no dia 12 de novembro, o treinamento “Atendimento ao Cidadão e Comunicação Eficaz e Inteligência Relacional, Emocional e Autogestão no Serviço Público”, realizado na Cinemateca do Grande Hotel Muriaé, em Muriaé/MG.
O evento reuniu servidores de diferentes municípios consorciados com o objetivo de aprimorar a comunicação com os usuários, fortalecer a empatia e promover a autogestão no ambiente de trabalho. Na ocasião, o SAAE de Viçosa esteve representado por Luan Campos, diretor de Relações Institucionais; Natháli Araújo, ouvidora; e Luíza de Cássia e Juliana Camargo, telefonistas do Centro de Controle Operacional (CCO).
Durante o treinamento, os participantes participaram de atividades teóricas e práticas voltadas à excelência no atendimento público, à consolidação das relações interpessoais e ao desenvolvimento das habilidades emocionais e comunicacionais.
Luan Campos enfatiza que ações como essa fortalecem a eficiência e o acolhimento no serviço público: “O atendimento é a porta de entrada do SAAE junto ao consumidor. Aprimorar as técnicas, a abordagem e a resolução de possíveis conflitos é o melhor caminho para buscarmos a excelência que tanto queremos”, finaliza.
