O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, adquiriu 20 computadores da marca Positivo Master, CORE i7, 1Tb de HD, 8Gb de memória RAM, instalados de acordo com a demanda dos diversos setores da Autarquia. As máquinas foram adquiridas pelo processo nº 072/2019, adesão de Ata de Registro de Preços nº 005/2019 realizada pelo MP/ES, pelo valor total de R$ 72.774,40 (Setenta e dois mil, setecentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos).
Os novos computadores são mais rápidos e possuem atributos superiores aos modelos anteriormente usados pelo SAAE
O objetivo da aquisição dos novos computadores foi a modernização de equipamentos, elevar a capacidade gerencial, bem como a substituir equipamentos obsoletos ou que não atendiam como esperado os sistemas utilizados. Destas, 14 máquinas já foram instaladas e o restante será designado a outros setores da Autarquia. Os computadores substituídos não atendiam de forma esperada às demandas da Autarquia, diante da utilização de sistemas administrativos complexos, softwares de gestão de pessoas e gestão comercial.
Os sistemas administrativos utilizados demandam máquinas mais eficientes.
Para Michel Eustáquio da Silva, Assessor Técnico da Diretoria de Gestão Corporativa, a substituição dos computadores é uma rotina, visto que deve ser feita periodicamente para que os programas usados pela Autarquia sejam executados com mais rapidez. A utilização dessas máquinas irá otimizar os procedimentos, resultando na expansão do setor administrativo, proporcionando um melhor gerenciamento das atividades exercidas pela Autarquia.
Os seguintes setores tiveram máquinas substituídas: licitações e contratos, almoxarifado, atendimento, presidência, saneamento ambiental, recursos humanos, gestão corporativa, controladoria, tecnologia da informação e topografia.
A novas máquinas foram instaladas de acordo com pedidos de cada setor.
Segundo o Diretor Presidente do SAAE, Luciano Piovesan Leme, a gestão pública deve investir de forma responsável, com segurança e qualidade na prestação dos serviços oferecidos à população. “É imprescindível uma estrutura de equipamentos adequada para que os servidores possam exercer suas funções com eficiência e segurança, levando serviços de qualidade aos usuários”, afirmou Piovesan.
Viçosa