Após anunciar que o atendimento inicial ao consumidor será realizado somente por telefone, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, informou ainda que os serviços de tratamento e distribuição de água, religa de água, controle e manutenção de água e esgoto e limpeza pública (coleta, transbordo, varrição, etc) estão funcionando normalmente. A coleta seletiva realizada pela Autarquia em parceria com as Associações de Catadores também foi mantida.
Agente de limpeza pública realiza serviço com ruas vazias diante do confinamento domiciliar.
Segundo a Direção da Autarquia, a necessidade de recolhimento domiciliar evidenciou a importância de continuar com os serviços de limpeza, coleta de resíduos sólidos e em especial, os serviços relacionados à água. “Água é essencial neste momento onde a higiene é uma das principais armas contra o COVID-19. “Aliás é muito importante informar a população que água e sabão são tão eficientes na prevenção ao coronavírus, quanto o álcool em gel 70%”, afirmou Luciano Piovesan Leme, Diretor Presidente do SAAE-Viçosa.
Caminhões utilizados na limpeza pública se preparam para iniciar o serviço.
“Os serviços de limpeza pública de coleta e varrição foram mantidos, pois além de essenciais, a população sente-se mais segura em seus domicílios, percebendo que o poder público esta presente. Nossos servidores, tanto efetivos, como terceirizados, receberam os equipamentos de proteção individual (EPI), foram orientados sobre as medidas de segurança e estão trabalhando”, disse Rodrigo Cardoso, Diretor de Limpeza Pública do SAAE.
A Autarquia além de orientar os trabalhadores sobre as formas e segurança do trabalho para prevenção ao coronavírus, nesta semana promoveu a vacinação contra a gripe (exceto coronavírus) dos seus trabalhadores que estão nas frentes de trabalho, diante da orientação federal de vacinar trabalhadores atuantes em serviços essenciais.
O SAAE, mantem o atendimento ao consumidor apenas por telefone e pelo site (www.saaevicosa.mg.gov.br). A medida foi tomada em atenção ao Decreto Municipal 5.439/2020 de 20 de Março de 2020, bem como a todas as medidas tomadas pelos governos estadual e federal para a contenção da propagação do Covid-19. O consumidor deverá entrar em contato com as seções pelos seguintes números:
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Funciona das 07:00h às 17:00h
Para falar sobre faturas, consumo alterado, pedidos de religação e outras dúvidas
Telefones: 3891-5125 ou 3892-6500
PLANTÃO
Funciona 24 horas
Para falar sobre manutenção, vazamentos, reclamações, plantão
Telefone: 3899-5600
RELIGAÇÃO DE ÁGUA POR WHATSAPP
Funciona de segunda a sábado das 07:00h às 20:00h e Domingo das 07:00h às 15:00h
Telefone: 9 8799-7235
As servidoras da Autarquia aguardando o momento da vacinação contra a gripe.
Servidoras da Autarquia aguardando o momento da vacinação contra a gripe.
No site da Autarquia (www.saaevicosa.mg.gov.br) o consumidor além de manter-se informado por fonte oficial do município, pode contar com serviços essenciais gratuitamente como retirar a segunda via da sua fatura para pagamento. Basta acessar o site; ir no ícone agencia virtual; 2ª via de conta e digitar o ID da conta que fica na sua fatura. Este serviço acionado pelo site não gera qualquer cobrança adicional ao consumidor.
Viçosa