Viçosa, terça-feira, 15 de outubro de 2024 Telefone 0800 000 4109 /

Administração - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Engenheira, do SAAE Viçosa, participa da 1ª Oficina Integrada de Capacitação e Educação Ambiental da Bacia do Rio Doce

Evento realizado em Coronel Fabriciano debateu ações de educação ambiental e integração das comunidades da bacia do Rio Doce

Nos dias 9 e 10 de outubro, a engenheira ambiental Francianny Souza, representante do SAAE Viçosa no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH Piranga), participou da 1ª Oficina Integrada de Capacitação e Educação Ambiental da Bacia do Rio Doce. O evento, realizado no Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste), em Coronel Fabriciano, marcou o início de uma série de atividades voltadas para a educação ambiental na bacia.

Francianny, que foi convidada a integrar o grupo de trabalho de educação ambiental da Bacia do Rio Doce, acompanhou de perto os debates e propostas que buscam engajar as comunidades no processo de conscientização e preservação dos recursos hídricos. O evento contou com a presença de mais de 40 representantes de diversos comitês afluentes do Rio Doce.

Durante as oficinas, os participantes discutiram iniciativas já em andamento e compartilharam novas oportunidades para ampliar as ações de educação ambiental. "O envolvimento das comunidades é essencial para o sucesso dessas políticas, e estamos trabalhando para que todos tenham um papel ativo na preservação da nossa bacia", ressaltou Francianny.

A oficina se encerrou nesta quinta-feira, 10 de outubro, com a apresentação das propostas dos grupos de trabalho, que serão levadas para futuras discussões nas plenárias do Comitê da Bacia do Rio Doce.

FacebookInstagramWhatsApp

R. Dr. Milton Bandeira, 230 - Loja 02