Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Viçosa, sábado, 23 de novembro de 2024 Telefone 0800 000 4109 /

Atendimento Atendimento: Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs

Administração - Sábado, 30 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAAE alerta: avisos de corte continuam no mês de julho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, vem informando os usuários sobre os cortes de água de residências ou comércios com faturas vencidas e não pagas até o mês de março de 2020, realizados a partir de 29 de junho. Entre os dias 29/06/20 e 1


SAAE alerta: avisos de corte continuam no mês de julho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, vem informando os usuários sobre os cortes de água de residências ou comércios com faturas vencidas e não pagas até o mês de março de 2020, realizados a partir de 29 de junho. Entre os dias 29/06/20 e 13/07/20, foram emitidas cerca de 456 ordens de corte em diversos bairros do Município, respeitando as rotas planejadas pela Autarquia. Desde o dia 29/06/2020 foram realizados 362 cortes de consumidores que até o momento da emissão da ordem não haviam quitado as suas faturas, além de casos em que o consumidor solicita a própria interrupção do serviço. Neste mesmo período, 219 consumidores pediram a religação da água, após regularizar a situação com a Autarquia. Ressalta-se que nem todas as religações são de cortes realizados neste período. Segundo o SAAE, o corte dos serviços de água causam transtornos para o consumidor inadimplente e para a Autarquia, que além dos gastos com divulgação do corte, precisa disponibilizar um profissional exclusivo para o serviço. A administração da Autarquia identificou que, após o corte, geralmente o consumidor paga ou renegocia a fatura rapidamente, solicitando o pedido de religação de urgência. A taxa cobrada pela religação de urgência muitas vezes não cobre os custos do serviço, portanto, o SAAE orienta o consumidor a quitar o débito antes da emissão e realização do corte no fornecimento. O SAAE informa ainda que o corte no fornecimento de água interrompe apenas o faturamento da tarifa de água. Outros serviços continuam ativos, como o recolhimento de resíduos sólidos (lixo) que é realizado mesmo com o corte do fornecimento de água, portanto, são cobrados normalmente assim que emitida a próxima fatura. ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDORO aviso de corte enviado pela Autarquia solicita aos consumidores que evitem a situação, pagando a segunda via das faturas, que podem ser emitidas gratuitamente pelo site do SAAE, no endereço www.saaevicosa.mg.gov.br. Se o consumidor precisar parcelar os débitos, deve procurar a Seção de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Autarquia na Rua Dr. Horta nº 75 de acordo com o dia de atendimento pelo último número do CPF, como definido pela Prefeitura Municipal de Viçosa. Após o pagamento, a orientação do SAAE é que o consumidor apresente o comprovante de pagamento na Seção de Atendimento ao Consumidor ou envie o comprovante de pagamento e cópia da guia pelo WhatsApp 31 9 8799-7235.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

324 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparência

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs

CNPJ: 25.947.276/0001-02Razão Social: SERVICO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTONome Fantasia: SAAE DE VICOSA MG

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramWhatsApp

CONTATO

R. Dr. Milton Bandeira, 230 - Loja 02
Vereda do Bosque
Viçosa - MG
CEP: 36570-172
Telefone: 0800 000 4109 /
E-mail: atendimento@saaevicosa.mg.gov.br

Ver Localização
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024

Portal atualizado em: 22/11/2024 15:57:43

SAAE de Viçosa - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.