O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Viçosa, quarta-feira, 08 de janeiro de 2025 0800 000 4109 /
Atendimento: Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs
Notícias por Categoria
O Serviço Autônomo de Água e esgoto de Viçosa, SAAE, anunciou nesta terça-feira (14) a construção de 600 metros de rede, com 75 mm de diâmetro, no Bairro Novo Silvestre. A rede terá início na Rua Buenos Aires, passando pela Rua São Vicente de Paula, subin
O Serviço Autônomo de Água e esgoto de Viçosa, SAAE, anunciou nesta terça-feira (14) a construção de 600 metros de rede, com 75 mm de diâmetro, no Bairro Novo Silvestre. A rede terá início na Rua Buenos Aires, passando pela Rua São Vicente de Paula, subindo lateral ao escadão até o reservatório do SAAE. A rede margeará as ruas pela lateral direita em sentido ascendente. A nova rede virgem de abastecimento custará à Autarquia em torno de R$ 102.000,00, e será construída com recursos da própria Autarquia.
O reservatório localizado no alto do Bairro Novo Silvestre, receberá água direto do poço localizado na parte baixa e depois distribuirá por gravidade aos moradores.
Devido uma falta de pressão da rede de abastecimento do Bairro Novo Silvestre, desde o dia 22/12/2019, a Autarquia mantêm diversas equipes no bairro realizando o trabalho de rastreamento da rede buscando qualquer vazamento que possa influenciar na pressurização da rede.
A rede construída em linha, ou seja, a água sai do poço de captação na parte baixa, é distribuída primeiro às residências e depois chega no reservatório localizado na parte alta do bairro, um sistema que existe há anos naquela localidade, depende da normalização das partes mais baixas para recuperação das partes altas do bairro, causando demora no reabastecimento de várias residências quando necessária a manutenção na região.
Os técnicos no local medindo a pressão da rede, acompanhado pelo Diretor Presidente do SAAE Luciano Piovesan e Diogo Rezende, Diretor de Engenharia e Manutenção.
Luciano Piovesan, Diretor Presidente e Diogo Rezende, Diretor de engenharia, todos do SAAE, estiveram no Bairro conversando com moradores.
Luciano Piovesan, Diretor Presidente do SAAE, informou aos moradores que iniciará imediatamente a construção de uma adutora de água virgem que levará água direto ao reservatório, sepultando esse problema que dura anos no bairro.
O rastreamento de qualquer vazamento, por menor que seja, é importante pois pode estar influenciando na pressurização da rede. “Gatos” na rede também não são descartados.
O SAAE disponibilizou caminhão-pipa e diversos técnicos para resolver problemas emergenciais no bairro Novo Silvestre.
Luciano Piovesan, Diretor Presidente do SAAE, que esteve no local na sexta-feira (10) ao conversar com moradores, anunciou que o problema somente terminaria com a construção de uma rede virgem no local, levando água direto ao reservatório e depois a distribuindo por gravidade aos moradores, evitando situações de desabastecimento das residências, e anunciou que iniciaria a obra imediatamente.
Dia 13/01/2020, as equipes do SAAE iniciaram a intervenção para construção da nova rede adutora.
Na segunda-feira (13) equipes de manutenção e engenharia com o Diretor de Engenharia e Manutenção do SAAE, Diogo Rezende, iniciaram a intervenção para a construção da rede virgem de abastecimento no bairro, iniciando pela lateral do escadão. Segundo Diogo, o abastecendo os imóveis por gravidade, evitará que casos de patologias nas redes de distribuição (exceto na rede virgem que será construída) causem desabastecimento total do bairro.
Segundo o setor de engenharia e manutenção da Autarquia, a previsão de término da intervenção no Bairro Novo Silvestre será de até 25 dias, podendo estender devido às chuvas.
Diogo Rezende, Diretor de Engenharia e manutenção do SAAE-Viçosa, reuniu com moradores do bairro, ontem, dia 14, para informar a solução proposta pela Autarquia.
A direção do SAAE-Viçosa, realizou uma reunião com os moradores do Bairro Novo Silvestre no dia 14/01/2020, às 19:00h na Associação São Vicente de Paula daquela localidade para explicar detalhadamente a situação de abastecimento do Bairro, as mudanças com a nova rede de abastecimento e os possíveis transtornos que as obras que serão realizadas poderão causar aos transeuntes nos próximos dias.