Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Viçosa, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone 0800 000 4109

Atendimento Atendimento: Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe do SAAE presente na 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania

Encontro contou com a participação de diversas entidades do município


Equipe do SAAE presente na 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania

Na manhã de sexta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Viçosa foi palco da 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania, um encontro essencial que reuniu diversas entidades locais para discutir questões fundamentais para o município.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, marcou presença neste evento crucial, destacando seu compromisso com a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. Estiveram presentes a Chefe do Setor de Limpeza Urbana e Rural no SAAE de Viçosa, Bárbara Resende, a Chefe da Seção de Planejamento e Gestão de Recicláveis, Ana Luísa e o Diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos, João Lucas ao lado de representantes de importantes associações locais, como a Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa (ACAMARE) e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa (ACAT), o SAAE demonstrou sua determinação em promover práticas responsáveis de descarte e reciclagem de resíduos.

Além das associações, o encontro contou com a participação ativa do Projeto Interação e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas (ITCP), entidades ligadas à Universidade Federal de Viçosa (UFV) que têm desempenhado um papel vital na promoção da economia solidária, na inclusão social, na responsabilidade social e em atividades ligadas ao meio Ambiente por meio da cooperação.

Destacando a importância do engajamento político, o evento também recebeu representantes dos vereadores Professor Bartô e Jamille, assim como do Deputado Federal Padre João, que demonstraram seu apoio às iniciativas voltadas para a sustentabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade.

A presença da representante do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), vinculado ao Ministério Público, sublinha a relevância do aspecto legal e regulatório na gestão adequada dos resíduos, garantindo que todas as ações estejam em conformidade com as normativas ambientais vigentes.

Além disso, a participação da população em geral e dos estagiários de diversas outras instituições demonstra o interesse e o envolvimento de diferentes segmentos da sociedade na busca por soluções para os desafios ambientais enfrentados pela cidade.

Em resumo, a 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania foi um marco importante para Viçosa, reunindo uma ampla gama de atores sociais e institucionais em prol de um objetivo comum: a construção de uma cidade mais limpa, sustentável e inclusiva para todos os seus habitantes. O SAAE reitera seu compromisso contínuo com esses ideais e espera contribuir ainda mais para o progresso ecológico e social de Viçosa e região.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

95 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparência

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs

CNPJ: 25.947.276/0001-02Razão Social: SERVICO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTONome Fantasia: SAAE DE VICOSA MG

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookWhatsApp

CONTATO

Rua Dr. Horta, 75
Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000
Telefone: 0800 000 4109
E-mail: atendimento@saaevicosa.mg.gov.br

Ver Localização
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 15:31:27

SAAE de Viçosa - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.