Viçosa, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone 0800 000 4109

Terç

Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Equipe do SAAE presente na 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania

Encontro contou com a participação de diversas entidades do município

Equipe do SAAE presente na 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania

Na manhã de sexta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Viçosa foi palco da 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania, um encontro essencial que reuniu diversas entidades locais para discutir questões fundamentais para o município.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, marcou presença neste evento crucial, destacando seu compromisso com a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. Estiveram presentes a Chefe do Setor de Limpeza Urbana e Rural no SAAE de Viçosa, Bárbara Resende, a Chefe da Seção de Planejamento e Gestão de Recicláveis, Ana Luísa e o Diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos, João Lucas ao lado de representantes de importantes associações locais, como a Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa (ACAMARE) e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa (ACAT), o SAAE demonstrou sua determinação em promover práticas responsáveis de descarte e reciclagem de resíduos.

Além das associações, o encontro contou com a participação ativa do Projeto Interação e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas (ITCP), entidades ligadas à Universidade Federal de Viçosa (UFV) que têm desempenhado um papel vital na promoção da economia solidária, na inclusão social, na responsabilidade social e em atividades ligadas ao meio Ambiente por meio da cooperação.

Destacando a importância do engajamento político, o evento também recebeu representantes dos vereadores Professor Bartô e Jamille, assim como do Deputado Federal Padre João, que demonstraram seu apoio às iniciativas voltadas para a sustentabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade.

A presença da representante do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), vinculado ao Ministério Público, sublinha a relevância do aspecto legal e regulatório na gestão adequada dos resíduos, garantindo que todas as ações estejam em conformidade com as normativas ambientais vigentes.

Além disso, a participação da população em geral e dos estagiários de diversas outras instituições demonstra o interesse e o envolvimento de diferentes segmentos da sociedade na busca por soluções para os desafios ambientais enfrentados pela cidade.

Em resumo, a 45ª reunião do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania foi um marco importante para Viçosa, reunindo uma ampla gama de atores sociais e institucionais em prol de um objetivo comum: a construção de uma cidade mais limpa, sustentável e inclusiva para todos os seus habitantes. O SAAE reitera seu compromisso contínuo com esses ideais e espera contribuir ainda mais para o progresso ecológico e social de Viçosa e região.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Seg. à Sex. das 08:00hs às 16:30hs

CNPJ: 25.947.276/0001-02Razão Social: SERVICO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTONome Fantasia: SAAE DE VICOSA MG

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookWhatsApp